Passo-a-passo: maquiagem de carnaval

O carnaval chegou! Quem é da folia já está super animado e já pensou até nas roupas que vai usar! E o resto da produção? Como fazer uma maquiagem de carnaval e como fazê-la durar horas e horas?

Com alguns materiais baratinhos e bem fáceis de aplicar, a festa é garantida!
Para reproduzir esta maquiagem, você vai precisar de:

DSC_0035

Maquiagem de carnaval por: Bruna Daniel

-Lantejoulas e/ou estrelinhas (que vende em papelaria, mesmo);
-Glitter;
-Cola de cílios – teste na pele antes de usar, pra descartar a possibilidade de alergia;
-Delineador ou lápis de olhos à prova d’água, ou batom líquido colorido de longa duração;
-Seus produtos diários pra pele.

Inicie a maquiagem com a pele. Se tiver primer em casa, ótimo! Isso vai garantir maior fixação da maquiagem na pele. Com a pele pronta e já com blush aplicado, começamos a pintar a sobrancelha com sua cor de preferência. Delineadores e batons líquidos de longa duração são ótimos pra cobrir de forma uniforme, como na foto. Vale rosa, vermelho, roxo, todas as cores!

Em seguida, uso um lápis de olho para marcar a raiz dos cílios inferiores e esfumo com o delineador/lápis/batom líquido escolhido (sim, se tiver escolhido batom, não tem problema usá-lo para esfumar. Só tome cuidado pra não entrar nos olhos!).

Com a sobrancelha já coberta e colorida e com o olho evidenciado, coloquei meia gota – é realmente bem pouco – de cola de cílios em toda minha pálpebra, até onde eu quero que o glitter grude. Este passo da cola não é obrigatório, mas vai garantir que o glitter fixe de verdade! Antes de deixar a cola secar, vou colocando o glitter com meus dedos, com cuidado pra que não caia dentro do olho. Repito o procedimento da cola e do glitter para os cílios também.

DSC_0029

Maquiagem de carnaval por: Bruna Daniel

Para os lábios, uso também o lápis, delineador ou batom líquido que escolhi. Sendo batom líquido de longa duração ou ainda lápis ou delineador à prova d’água, é certeza que não sai até o fim da festa!

Por fim, vamos colar as lantejoulas e estrelinhas! Escolha um lado do rosto pra aplicá-los e, com a cola de cílios, use-as desde as têmporas até a bochecha, intercalando uma e outra até que fique do seu gosto. Vale sair da caixinha também, colando dos dois lados do rosto, na testa, acima da sobrancelha…

Escolha um acessório de cabelo e o look final está completo!

Para conhecer mais sobre meu trabalho, acesse:
Facebook
Instagram

 

 

Passo-a-passo: maquiagem de carnaval

| Beleza | 0 Comments
Sobre o autor
- Bruna Daniel, maquiadora, com muito orgulho e paixão que transborda! Considero a maquiagem minha arte, e nela, a pele é a minha tela. Cada rosto é único e meu trabalho é preservar tal individualidade. Levo novos conceitos de forma sutil e agradável para quem vê. Ando do neutro ao artístico, ressaltando que há de mais interessante para se ver. Meu trabalho é minha grande alegria e realização.

Comentários no Facebook