Aprendendo técnicas de maquiagem com Drag Queens!

Não é novidade que as Drag Queens usam frequentemente técnicas de maquiagem que nem todo maquiador usa ou ensina, apesar de conhecerem todas – ou quase todas. Tenho notado que, nos últimos anos, as técnicas divulgadas na internet, por blogs ou vídeos, tem absorvido muito do mundo Drag.

Juju - Competidora de RuPaul's Drag Race

Juju – Competidora de RuPaul’s Drag Race

Assistindo RuPaul’s Drag Race, fiquei encantada com a agilidade que as concorrentes tem com os pincéis e, claro, com as todas as técnicas que usam. Conhecer o próprio rosto e saber no que quer transformá-lo é a peça chave pras melhores transformações.

Há bastante tempo é falado sobre corretivos coloridos, os quais neutralizam determinadas cores. A primeira vez que ouvi isso, soube que era pra passar batom laranja na área abaixo dos olhos, antes de passar o corretivo, pra neutralizar o azulado das minhas olheiras. Hoje temos corretivos coloridos de todas as marcas, de todas as texturas.

Maquiagem de Ombré Lips em Drag Queen

Maquiagem de Ombré Lips em Drag Queen

Alguns anos atrás, ainda antes do contorno virar febre, veio os lábios em degradê, os ombré lips, onde o contorno da boca é mais escura e o centro, mais claro. Isso dá a ilusão de lábios mais carnudos, além de ser diferente e bonito de ver.

O contorno, como a febre que foi – e ainda é – é usado com maestria pelas Drags desde sempre. Esta técnica pode deixar o rosto com a cara da realeza. O segredo pra fazer tudo direitinho??? Esfumar até cansar.

Técnica 'baking' em Drag Queen

Técnica ‘baking’ em Drag Queen

O método “cooking” ou “baking”, que é deixar o corretivo “aquecer” com o calor da pele, para oxidar e facilitar o esfumado e, após esfumado, deixar uma boa camada de pó descansando por cima da pele, já é febre entre youtubers de todo o mundo.

Vale a pena procurar dicas de Drag Queens na internet. É lindo ver o modo como se maquiam e como estão dispostas a mostrar as dicas que fazem as maquiagens ficarem divinas! Vale a pena aprender a se divertir maquiando como elas se divertem!

 

Para conhecer mais o trabalho da autora, acesse: http://brunadaniel.com

Aprendendo técnicas de maquiagem com Drag Queens!

Sobre o autor
- Bruna Daniel, maquiadora, com muito orgulho e paixão que transborda! Considero a maquiagem minha arte, e nela, a pele é a minha tela. Cada rosto é único e meu trabalho é preservar tal individualidade. Levo novos conceitos de forma sutil e agradável para quem vê. Ando do neutro ao artístico, ressaltando que há de mais interessante para se ver. Meu trabalho é minha grande alegria e realização.

Comentários no Facebook