De Foo Fighters a Star Wars: as performances musicais coletivas que agitaram a internet

Por Jean Bris

Um grupo de moradores de Cesena, uma cidade localizada ao norte da Itália, organizou um evento onde reuniram-se 1000 fãs da banda Foo Fighters; dentre cantores, bateristas, guitarristas e baixistas, que realizaram a performance de “Learn to fly “, um dos maiores hits da banda. O objetivo da ação era chamar a atenção dos integrantes do Foo Fighters, para que eles tocassem na cidade, e isso resultou em um vídeo espetacular, que alcançou milhões de visualizações em poucas horas. Se você ainda não viu, confira:

 

Performances musicais coletivas são mais comuns do que se imagina, e muitas são impressionantes. Separei 5 vídeos de performances musicais coletivas que já agitaram a internet com sua criatividade:

THIS IS IT!

Aconteceu em um presídio nas Filipinas, onde centenas de presos realizaram performances que seriam feitas por Michael Jackson na turnê “This is it”, que estava sendo preparada pouco antes da morte do cantor. Os presos já haviam feito outro vídeo com uma performance de Thriller, mas desta vez eles tiveram a supervisão dos correógrafos de Michael, e o vídeo fez parte da divulgação do documentário sobre a turnê que nunca aconteceu:

 

GOOD FLASHMOB, BAD ROMANCE.

O Festival de Bayonne, na França, há décadas reúne milhares de pessoas que festejam, acompanham shows e realizam performances nas ruas da cidade. Em 2011 foi a vez dos “Little Monsters”:

 

TOUCHDOWN!

Nos EUA, os intervalos das partidas de diversos esportes são um espetáculo a parte, com shows, performances de artistas e coreografias de cheerleaders. Nessa onda, a banda marcial do time de football do OHIO STATE UNIVERSITY realiza nos intervalos dos jogos variadas performances musicais, acompanhadas de coreografias sensacionais. Eles são tão bons, que ficaram conhecidos como The Best Damn Band in the Land (A melhor banda da Terra). No vídeo a seguir, eles performaram a trilha sonora de Homem de Aço, Senhor dos Anéis, Harry Potter, Jurassic Park e Piratas do Caribe. Tudo acompanhado de coreografias dignas de muitas palmas!

 

LUKE, I AM YOUR FATHER

Durante o Summer Night Concert 2010, a Orquestra Filarmônica de Viena apresentou A Marcha Imperial, a icônica trilha sonora do vilão Darth Vader, composta pelo mestre John Williams. O resultado não poderia ser outro:


CIDADE SEM GRAÇA?

Em 2011, a revista Newsweek inclui a cidade de Grand Rapids, no estado de Michigan, em uma lista das cidades americanas que estavam “morrendo”. Revoltados, os moradores da cidade contaram com a ajuda do diretor Rob Bliss, que conseguiu reunir cerca de 5 mil habitantes e gravou um clipe em plano-sequência da música “American Pie”, de Don McLean. Pessoas anônimas, estudantes, cantores, o reitor da universidade, o time de football e até mesmo o prefeito participaram do vídeo, que bombou na internet e rendeu até um pedido de desculpas da Newsweek:

Sobre o autor
- O Indumentária compartilha conteúdo criado por colaboradores. São textos de diversas categorias criados por gente interessante e que tem o que dizer. Quer ser um colaborador? Manda um e-mail pra gente.

Comentários no Facebook