Palestra // Como Comunicar a Nova Moda – Fashion Revolution

Quem fez as suas roupas?

Essa é pergunta central do movimento Fashion Revolution, que surgiu em 2013, depois do desabamento do edifício Rana Plaza em Bangladesh que deixou 1.133 mortos e 2.500 feridos. A ideia é aumentar conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto no mundo. Curitiba sedia o evento pelo terceiro ano seguido, incluindo em sua programação diversas palestras, discussões e eventos. E é claro que nós estamos nessa também!

O NOVO JORNALISMO DE MODA no Fashion Revolution

Ao lado da jornalista Carmela Scarpi, editora chefe do portal de estilo Even More, criamos um conteúdo que relaciona o jornalismo e comunicação nessas transformações da moda. Questionamos o papel dos veículos nas transições do segmento, e também na reação dos próprios consumidores. A Palestra acontece dia 30 de abril no Emporium Handmade, que leva produtos autorais ao Clube Morgenau. 

A nova comunicação de moda instiga o consumidor à reflexão sobre o seu papel como agente transformador. Desde a abertura de espaço em publicações para novas marcas à busca por projetos que tenham cunho sustentável e autoral. O jornalismo atua a favor de mudanças necessárias num cenário fashion e as abordagens de conteúdo incentivam o consumo consciente.

Numa perspectiva de mercado, o portal EVEN MORE fala sobre os processos de produção e posicionamento de marcas neste novo cenário local. Enquanto o portal INDUMENTÁRIA articula o conceito amplo de consumo consciente na economia de moda e as possibilidades de concretização desta prática por parte do consumidor.

Durante a palestra eu e  Carmela vamos abordar as temáticas conceituais que circundam as mudanças de mercado, baseadas em experiências concretas vividas durante suas atuações no mercado da comunicação de moda. 

A entrada é gratuita, então confirme sua presença no evento do facebook e nos encontramos por lá!

..:: ONDE ::..
Emporium Handmade 9.a edição – B-Day
Clube Sociedade Morguenau Av. Senador Souza Naves, 945 – Cristo Rei

..:: QUANDO ::..
30 de abril às 16h
Entrada gratuita

Palestra // Como Comunicar a Nova Moda – Fashion Revolution

Sobre o autor
- O nome é Hellen, mas pode chamar de Hell. Jornalista, feminista e contraditória, tenho como combustíveis o café, poesia e boas gargalhadas. Minha relação com a escrita é a mais longa que já tive, mas vivo em flerte com a moda. Sou aficionada por histórias, portanto é fácil me encontrar em um brechó, as buscando nas roupas; em um sebo, perdida nas páginas dos livros; ou observando tudo que há a volta – cuidado para não trombar comigo! Acredito na beleza como um sentimento e na moda como uma expressão cultural.

O que achou desta novidade?