Workshop Me vestir, Me expressar: a moda como parte do seu empoderamento

Quando abro o guarda roupas ou passeio pela minha arara procurando o que vestir, me abro também para quem quero ser naquele dia. Se estou indo a uma reunião e quero me sentir mais segura. Se vou passar o dia todo em uma produção de moda e quero me sentir tão criativa quanto confortável. Se vou dar uma aula e preciso que todos me escutem.

| O ATO DE ME VESTIR É TAMBÉM, TODOS OS DIAS, UM ATO QUE ME EMPODERA |

O vermelho de comando, o azul da interação, o cinza da seriedade. Nas cores, nas texturas e modelagens encontro as mensagens que desejo passar. Encontro as várias partes de mim. Escolho, junto de um vestido, a minha expressão.

Lembro que desde muito nova, eu já batia os pés para decidir o que usar. Odiava meia calças, que pinicavam as pernas. Ou sapatinhos muito arredondados que apertavam os pés quando eu corria. Me encantava com tudo que fosse rosa, colorido ou brilhasse. Meus gostos não mudaram muito com o passar dos anos. Contudo, já não costumo usar maquiagens de cores diferentes em cada um dos olhos – um terror para as professoras da escolinha.

Garanta sua vaga para o Workshop ‘Me Vestir, Me Expressar’ aqui.

 

O espaço que minha mãe me permitiu para as escolhas há tantos anos atrás, foi também onde construí minha personalidade. E continuo a construindo todos os dias. Colocando no que visto como sou eu mesma. A moda tem esse poder… Identifica movimentos políticos. Legitima profissões. Demonstra religiões, culturas, costumes. Fala sobre gêneros e nacionalidades. Conta histórias.

Se a moda é tão transformativa assim, por que não transformá-la em você?

O Workshop Me Vestir, Me Expressar

Um encontro inspirador e vivencial, com o propósito de criar um círculo de conversa e trocas para mulheres reais, fazendo com que elas entrem em contato com seu próprio poder de expressão: moda x empoderamento feminino.

O que vou ver?
A moda como uma aliada para nosso empoderamento.

Para quem é?
Para todas as mulheres que desejam ter autonomia sob o vestir, se empoderando nesse ato diário, tornando a indumentária sua aliada.

O que vou aprender?
.Afinal, o que é a moda e de onde ela surge?
.Como se formam os padrões de beleza e tendências?
.Quais significados têm uma roupa;
.O que você veste faz parte da sua identidade;
.A indumentária pode ser sua aliada;
.O que é empoderamento e que diferença isso faz pra mim?
.O vestir-se como uma retomada do seu poder;
.Ferramenta prática para descobrir qual é a forma de expressão e essência para o seu empoderamento.

Nossos Parceiros

Além de todo esse conteúdo, ainda receberemos duas convidadas: a maquiadora Letícia Cardoso e a consultora de imagem Karla Giacomet. Letícia irá falar sobre como usar a maquiagem para valorizar nossa beleza, não escondendo quem somos. Karla nos conta sobre o estilo pessoal.

As duas irão sortear consultorias especiais para as alunas!

Também temos como grande apoiadora a Holy Veg, que irá levar um coffee break super especial e saudável.

Workshop Me vestir, Me expressar: a moda como parte do seu empoderamento

Sobre o autor
- O nome é Hellen, mas pode chamar de Hell. Jornalista, feminista e contraditória, tenho como combustíveis o café, poesia e boas gargalhadas. Minha relação com a escrita é a mais longa que já tive, mas vivo em flerte com a moda. Sou aficionada por histórias, portanto é fácil me encontrar em um brechó, as buscando nas roupas; em um sebo, perdida nas páginas dos livros; ou observando tudo que há a volta – cuidado para não trombar comigo! Acredito na beleza como um sentimento e na moda como uma expressão cultural.

Comentários no Facebook