Mulherão Fashion Tour faz de Curitiba passarela para moda plus size

Uma das bandeiras que defendemos no Indumentária é a quebra de padrões de beleza. Numa alegre reunião, fui convidada a fazer a assessoria do Mulherão Fashion Tour, que acontece nessa sexta e sábado, dias 24 e 25 de março. Depois de passar por Belo Horizonte, o Mulherão Fashion Tour vem a Curitiba. O evento acontece no Centro Europeu Batel das 11h às 20h. Em sua segunda edição, traz dois dias de desfiles, rodas de bate papo e marcas especializadas no segmento com lojas popup.

Mulherão Fashion Tour é especializado em moda plus size, conta com lojas pop up, desfiles e palestras

A idealização é de Renata Poskus, do Blog Mulherão, também responsável pelo Fashion Weekend Plus Size, em São Paulo. Contando com a coordenação da modelo e Miss Brasil Plus Size 2014, Isabelle Campestrini, e da produtora de eventos, Liliana Nakakogue. “É uma oportunidade de conhecer as pessoas que movimentam o plus size em Curitiba, no Paraná e no Brasil”, diz Liliana. O intuito principal é valorizar este mercado, bem como criar um espaço de diálogo e interação para suas consumidoras.  “Será um momento único em que o público poderá interagir com quem faz a moda, criando a troca de ideias do que todos gostariam de ver no mercado”, completa.

Através da programação, são abordados a valorização de lojas e marcas que se dedicam a produção de peças para este público, bem como a quebra de padrões de beleza e a busca pela autoestima, através do conhecimento sobre si mesma. Ainda haverão food trucks, sorteios e pocket shows de Michele Mara e Carine Luupp para entreter o público. A entrada é franca.

Editorial de Lançamento

Como início das atividades, o Mulherão Fashion Tour convidou cinco mulheres inspiradoras de Curitiba para representar os diversos estilos femininos. Da esquerda para a direita: a maquiadora, Daian Taborda, e as cantoras, Michele Mara e Carine Luup. Sentadas, a modelo, Ketlhen Felisbino e a Miss Brasil Plus Size, Isabelle Campestrini. A fotografia é de Carolina Pastro, o styling também foi feito por mim, produção executiva de Liliana Nakarogue e beleza por Geisielle Caroline.

Serviço

Mulherão Fashion Tour

24 e 25 de março das 11h às 20h
Centro Europeu Batel, Rua Benjamin Lins, 999
Entrada franca 

Programação

Dia 24, sexta feira

11:00h Abertura

14:00h Palestra “Moda e Comunicação”, Indumentária.info

15:30h Palestra “O mundo Plus Size”, Renata Poskus e Liliana Nakakogue

16:30h Workshop Auto Maquiagem

18:15h Pocket show Carine Luup + Sorteios

19:15h Desfile

20:00h Encerramento

Dia 25, sábado

9:00h Oficina de Croqui Digital

12:30h Desfile

14:30h Mesa Redonda com os blogs Um Palpite e Lady Fofa

15:30h Canal Moça Bonita, com Bruna Delezuck e Marília Campestrini

16:00h Mesa Redonda com os blogs Dani Pink e Dani Valle

17:30h Palestra Claudia Anschau

18:00h Desfile

18:45h Pocket show Michele Mara

20:00h Encerramento

mulher’ao

Mulherão Fashion Tour faz de Curitiba passarela para moda plus size

Sobre o autor
- O nome é Hellen, mas pode chamar de Hell. Jornalista, feminista e contraditória, tenho como combustíveis o café, poesia e boas gargalhadas. Minha relação com a escrita é a mais longa que já tive, mas vivo em flerte com a moda. Sou aficionada por histórias, portanto é fácil me encontrar em um brechó, as buscando nas roupas; em um sebo, perdida nas páginas dos livros; ou observando tudo que há a volta – cuidado para não trombar comigo! Acredito na beleza como um sentimento e na moda como uma expressão cultural.

O que achou desta novidade?