Tutorial de maquiagem: Olhos poderosos

Quem não tem aquela vontade de se maquiar e ter olhos poderosos para ‘aquela’ festa à noite? Pois bem, hoje eu, Bruna, e a querida Hellen mostramos pra vocês como conseguir esse efeito!

E esse vídeo vem com uma proposta diferente… Sabemos como é frustrante ver aqueles mega tutoriais de maquiagem com resultados incríveis, mas que quando fazemos em casa não ficam como esperamos. Por isso desenvolvemos técnicas simples, com explicações acessíveis para todo mundo. Prova disso é a Hellen se maquiando, porque ela não tem esse costume diário e conseguiu executar tudo direitinho. Assista ao vídeo em HD! Abaixo todos os produtos que usamos.

Para pele, usamos nossos produtos: primer, base, corretivo, pó, blush e (muito) iluminador. Fizemos contorno com pó facial mais escuro que nosso tom natural.

Para evitar que a pele manchasse com as sombras mais escuras, caso caíssem no rosto, fizemos uma “caminha” com o pó solto da Payot. A aplicação é feita com uma esponja de tecido ou que seja mais molinha, que tenha os poros maiores para depositar melhor o produto. Não tenha medo de colocar bastante pó, ele só terá serventia se for colocado em bastante quantidade.

Maquiagem com olhos escuros poderosos

Para os olhos, a lista de produtos, que está na ordem em que os produtos foram usados durante o vídeo, é a seguinte:

Primer Potion – Urban Decay
Sombra Soft Brown – MAC
Sombra Rockstar (Hellen) – Urban Decay
Sombra Blackout (Hellen) – Urban Decay
Sombra Loaded (Bruna) – Urban Decay
Sombra Brown Script – MAC
Lápis Flashy Liner Waterproof (cor Deep Black)- Sephora
Brow Duo – MAC Pro

Para esfumar o lápis preto, usamos a sombra Backdoor  da Urban Decay, um marrom bem escuro, que finalizou o look dos olhos poderosos!

Depois que os olhos estiverem prontos, use a mesma esponja que usou para a caminha para retirá-la. Com movimentos de fora pra dentro do rosto, todo o excesso de pó vai embora, deixando a pele limpa e pronta pros últimos retoques de corretivo.

Nos lábios, Hellen usou uma mistura do batom Hermione, da T.Blogs com o jumbo para lábios, vermelho, da Sephora. Eu usei o batom Nala, também do T.Blogs.

Três segredos foram feitos no vídeo: a caminha de pó solto; esfumamos muito bem a sombra para garantir que a make ficasse linda e com acabamento poderoso; passamos o lápis preto bem na linha da raiz dos cílios, para não deixar partes da pele aparecendo no contorno dos olhos.

Curtiu o vídeo? Deixe a gente saber que outros vídeos tutoriais você gostaria de assistir!

Sobre o autor
- Bruna Daniel, maquiadora, com muito orgulho e paixão que transborda! Considero a maquiagem minha arte, e nela, a pele é a minha tela. Cada rosto é único e meu trabalho é preservar tal individualidade. Levo novos conceitos de forma sutil e agradável para quem vê. Ando do neutro ao artístico, ressaltando que há de mais interessante para se ver. Meu trabalho é minha grande alegria e realização.

Comentários no Facebook