Produção de moda: tenista Teliana Pereira para a Revista IstoÉ2016

Em comemoração às Olimpíadas, a Revista Isto É lançou um segmento especial dedicado a registrar os atletas brasileiros. Com matérias aprofundadas, acompanhadas de fotos fora do convencional, surgiu a IstoÉ2016. As publicações eram limitadas, apenas durante os meses anteriores ao evento;

Na busca por um fotógrafo curitibano, a maravilhosa Mel Gabardo – nossa parceira de trabalho há muito tempo –  foi convidada a registrar uma atleta que vive aqui: a tenista Teliana Pereira.

Me uni a ela para criar uma aura voltada para moda no ensaio que ilustrou o perfil de Teliana. Eu adoro moda esportiva, então foi uma delícia montar o styling para as fotos. Como sempre, busquei marcas independentes para complementar as composições. A ideia era representar o esporte trazendo elegância e informações de moda, sendo fiéis à beleza natural da Teliana.

Teliana usa viseira e blusa Cia Marítima e oxford Gasp. Foto: Mel Gabardo

Teliana usa viseira e blusa Cia Marítima e oxford Gasp. Foto: Mel Gabardo

Produção de moda cheia de raquetes e bolinhas

No primeiro visual, imaginei os uniformes clássicos usados pelas tenistas da década de 1950, com sapatos referenciando a sapataria tradicional. Para isso, a Gasp, sobre quem já falamos aqui, criou um modelo de oxford todo branco, com biqueira e detalhes em couro e algodão. Completei com uma blusa leve da Cia Marítima e uma viseira.

Em outra montagem, buscamos uma perspectiva mais forte, criando contraste e uma estética quase minimalista – mas não completamente, porque a gente gosta de bastante informação!

_MEL6247 pq

Teliana usa maiô Perseke, colete Cia Marítima e acessórios Noiga. Foto: Mel Gabardo

Escolhi um maiô da Perseke, que é dedicada a criar roupas de performance e estilo para competidores de natação e outros esportes de praia. Combinei o collant de decote profundo e reto a um colete também da Cia Marítima. Criando, assim, mais linhas e texturas, mesmo que no monocromático. Para finalizar, colares da Noiga, da última coleção JOIN, que desenham encaixes modernos.

A beleza buscava valorizar os traços de Teliana, deixando o resultado o mais natural possível. A maquiagem foi pincelada por Raphaela Haach, e os cabelos moldados por Felipe Prochmann.

E ainda teve banheira de bolinhas! A produção executiva de Victor Rodder, nos garantiu mais de 200 bolinhas de tênis, que encheram a banheira vintage que fica no estúdio da Mel. Além disso, também criamos o cenário repleto de raquetes de tênis, que deram mais cor a nossa paleta. _MEL6258 pq

_MEL6280 _MEL6272

 

Produção de moda: tenista Teliana Pereira para a Revista IstoÉ2016

Sobre o autor
- O nome é Hellen, mas pode chamar de Hell. Jornalista, feminista e contraditória, tenho como combustíveis o café, poesia e boas gargalhadas. Minha relação com a escrita é a mais longa que já tive, mas vivo em flerte com a moda. Sou aficionada por histórias, portanto é fácil me encontrar em um brechó, as buscando nas roupas; em um sebo, perdida nas páginas dos livros; ou observando tudo que há a volta – cuidado para não trombar comigo! Acredito na beleza como um sentimento e na moda como uma expressão cultural.

Comentários no Facebook