Uma sala cheia para falar de moda e comunicação

É aquela coisa que toda avó costuma dizer: podem te tirar tudo, menos seu conhecimento. Sempre fui uma grande incentivadora das sabedorias informais, que a gente aprende em conversas no ponto de ônibus, em perrengues de viagem ou nas vivências alheias. Mas quando juntamos isso àquele conhecimento formal da academia – cheio de livros e citações bibliográficas – encontramos uma combinação mais humanizada, que transforma ideias em experiência real.

Talvez por causa desses meus devaneios sobre o que realmente é conhecimento, uma das minhas principais alegrias é a troca. Falar sobre o que sei e vivi, ser questionada, repensar e encontrar outras perspectivas. Poucas coisas me trazem essa investida mútua tão intensamente do que quando estou em uma sala de aula. Cheia de olhares curiosos, prestes a falar sobre o que aprendi.

Workshop Moda e Comunicação no Impact Hub. Foto: Yuri Henning

Workshop Moda e Comunicação: transformando uma marca de moda em case de sucesso

Não que salas de aula sejam o único ambiente para isso, aliás, adoro convites para cafés ou mesas de bar. Acontece que ocupar trinta cadeiras com cabeças pensantes não é tarefa fácil. Então, imagine minha alegria nesse último sábado quando enchemos uma sala do coworking Impact Hub com gente cheia de perguntas sobre como alcançar o mundo com seus projetos.

O Wokshop Moda e Comunicação veio preencher esse vácuo que existe entre os criativos e a execução. São quatro horas, que facilmente se tornariam semanas, explorando desde a concepção de uma identidade de produto e marca, a como alcançar aqueles que partilham das mesmas idealizações.

Falamos sobre como a moda mudou. Com um consumo visual graças aos instagrans e infinitos stories – que não param de surgir. Percebemos como isso é resultado de nossas próprias mudanças. Já que queremos vestir quem somos, e mostrar a todos no que acreditamos. E para falar isso? Como dizer que moda não é só roupa, mas uma série constantes retratações estéticas, uma ferramente de expressão diária.

Workshop Moda e Comunicação: Ly Takai fala sobre branding. Foto: Yuri Henning

Que venham os próximos

Além de mim, a outra mentora dessa discussão é Ly Takai, especializada em Branding e Marketing para o segmento. Nossa investida, foi complementada pela experiência com moda local e internet de Carmela Scarpi, editora chefe do portal de estilo Even More.

Para alimentar o corpo, de modo que siga a mente, a Joslaine do Café e Pausa preparou uma mesa cheia de delícias. Entre os goles de café ficou mais fácil absorver tanta informação! Os registros são de Yuri Henning. Resta agora esperarmos pelos próximos e próximas. Que venham outras transformações, vivências e espaços para falarmos sobre isso.

Se você perdeu essa edição, nos acompanhe nesse universo online, que logo lhe daremos o endereço para também falarmos para além dele.

Workshop Moda e Comunicação: Carmela Scarpi do Even More: Foto: Yuri Henning

Workshop Moda e Comunicação com coffee break do Café e Pausa. Foto: Yuri Henning

Uma sala cheia para falar de moda e comunicação

Sobre o autor
- O nome é Hellen, mas pode chamar de Hell. Jornalista, feminista e contraditória, tenho como combustíveis o café, poesia e boas gargalhadas. Minha relação com a escrita é a mais longa que já tive, mas vivo em flerte com a moda. Sou aficionada por histórias, portanto é fácil me encontrar em um brechó, as buscando nas roupas; em um sebo, perdida nas páginas dos livros; ou observando tudo que há a volta – cuidado para não trombar comigo! Acredito na beleza como um sentimento e na moda como uma expressão cultural.

Comentários no Facebook